Bianchi Ocelot MTB Fixa (pinhão Surly Dingle 21x17 e a altura do mov.central é 29cm)

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Hoje Atingimos A Marca de 100 Mil Visitantes

Em um ano e meio de existencia do blog já tingimos essa marca de 100 mil visitas.  Quando completamos um ano de existencia a média diaria de visitantes estava em 250, agora está em 350/dia; ou seja um crescimento de 40%.


Obrigado a todos pela audiência. Caso tenham alguma sugestão de tópico que se enquadre na nossa linha editorial, terei prazer em desenvolver o tópico. Deixem suas sugestões nos comentários.


Boas Pedaladas a Todos.


Marcha Fixa

8 comentários:

  1. Parabéns pela marca e parabéns pelo trabalho.

    Adquiri uma Kombat faz uns 3 meses e até agora não consegui de jeito nenhum fazer skid. Tenho um amigo com uma bicicleta idêntica e que também não consegue.

    Algo relacionado à catraca? Algo relacionado à algo da bicicleta?

    Grato desde já.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yan, muito obrigado pelas palavras. Neste link aqui: http://bikefixabr.blogspot.com.br/2012/05/como-parar-cskids-uma-bike-fixa.html - comentamos sobre como dar skids. E além disso, tem muitos videos no Youtube sobre o assunto. Ats, MF

      Excluir
  2. Parabéns pelos acessos! Sucesso ao blog.

    Eu tenho muito interesse em montar uma bike vintage, ainda não sei se farei fixa ou não, estou em dúvida, porém não sei muito bem por onde começar, será que você consegue me dar uma força?

    Pretendo montar algo no estilo dessa foto: http://vadevintage.files.wordpress.com/2011/08/g4.jpg

    Quero uma bike leve, nada pesado. Com quanto acha que consigo montar algo mais ou menos assim? E por onde começo?

    Desde já, muito obrigado.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diego,

      Comeca pelo quadro vintage, encontre um no seu tamanho. Quadros com roscas inglesa ou italianas são mais fáceis de conseguir as peças (mov. central e caixa de direção). Voce precisa decidir antes de prosseguir se vai ser fixa, singlespeed ou com marchas, pois disso depende a escolha dos cubos das rodas, tipo de pedivela (comprimento, BCD etc.). Esse guidão da foto inspiradora para ser usado com marchas - voce tem as seguintes opções para as alavancas de cambio: no quadro, thumbshifters/Rapid Fire de MTB no guidão, alavancas que "abraçam " o pescoço da mesa (como nas Caloi 10 antigas), ou barcon - alavancas que são presas internamente na ponta do guidão. Esse estilo de bike da foto é mais comum em singlespeed ou com cubo com marchas internas (Ex.: Sturmey Archer). Ats, MF

      Excluir
  3. Pois é.. estou tendo problemas pra achar o quadro. Sabe de algum lugar que eu encontre esse tipo de quadro pra vender? Uma dúvida que eu tenho é o peso desses quadros, geralmente as bikes antigas eram pesadas né?! Será que encontro algo leve mas com uma pegada vintage?

    Cara, muito obrigado pelas informações.. ajudou bastante!
    Grande abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diego,
      O único jeito de achar esse tipo de quadro é garimpar: visitar bicicletarias de bairro, perguntar para os amigos se tem alguma bike parada/abandonada na garagem do prédio, falar com pintores de quadros de bike, colocar um anuncio de procura-se quadro no www.pedal.com.br; no Mercado Livre aparece alguma coisa, etc. Boa Sorte na busca. Abs, MF

      Excluir
  4. Achei muito intessante a matéria, para ser sincero o blog todo é convidativo, pois aborda um assunto que muito me atrai: bike (apesar de não saber andar). Possuo um blog que escrevo sobre esportes radicais http://quedasetropecos.blogspot.com Se você puder me dar mais informações sobre essa atividade ficarei muito grato.

    ResponderExcluir
  5. Jacytan, O blog está mais focado nos aspectos técnicos de como montar uma bike fixa para uso urbano normal (lazer, meio de transporte, condicionamento fisico). O aspecto radical das bikes fixa fica por conta do pessoal que não usa freios, e as corridas de Alley Cat - geralmente feitas as 18 hs de uma Sexta-Feira - na hora do rush para dar emoção. Procure no google com as palavras: alley cat race. Ats, MF

    ResponderExcluir